Na recente reunião que mantiveram com o prefeito Leopoldo Heitor um grupo de comerciantes acompanhado do presidente da Associação Comercial de Janiópolis, Gilmar cobraram da administração uma ação mais firme no sentido de fiscalizar a presença cada vez maior do comércio ambulante que atua sem nenhum tipo de fiscalização no município exercendo uma concorrência desleal aos comerciantes que investe na instalação das empresas, paga tributos e gera emprego, o que não ocorre com os vendedores ambulantes e sacoleiros destaca o presidente da Acijan, Gilmar Rodrigues.
REVISÃO: Na oportunidade o prefeito Leopoldo Heitor informou aos comerciantes que designou um fiscal para acompanhar a presença dos ambulantes da cidade, para, posterior analise por parte da assessoria jurídica visando promover, se necessário, a revisão na legislação.
NOVA SEDE: No contato com o prefeito os comerciantes solicitariam, a liberação de um sala para a instalação da sede da Associação. O prefeito Leopoldo Heitor aumentou com a possibilidade da Prefeitura ceder uma sala na antiga Escola Nelson Hungria, abaixo do Hospital Municipal.
No local, segundo prefeito, poderá ser instalada junto a futura sede da Acijan a Sala do Empreendedor, possibilitando, segundo o prefeito incentivar a legalização de negócios informal que se enquadraram na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e com isso facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais.
A reunião dos comerciantes e diretores da Acijan com o prefeito Leopoldo Heitor