Com a chegada do Papai Noel na noite de hoje, o comércio de Goioerê a partir de amanhã, quinta, estará funcionando em horário especial. Ou seja, das 9 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9 às 17 horas.
NÃO AGRADOU
O impasse sobre o não funcionamento comércio de Goioerê no domingo, 24, véspera de Natal, gerou descontentamento por parte dos empresários que nos últimos dias se mobilizaram e definiram que irão funcionar no domingo, 24, véspera de Natal.
Segundo a Associação Comercial, o Sindicato Patronal de Campo Mourão homologou o funcionamento do comércio, onde Goioerê e os municípios de toda a região, não podem abrir no dia 24. Pela convenção apenas Campo Mourão e Ubiratã podem abrir.
Fato que levou mobilizou os empresários e até mesmo o representante do Sindicato Patronal em Goioerê, o empresário Devanir Silvério, que consultou a assessoria jurídica do Sindicato cujo parecer foi que o comércio de Goioerê poderá seguir a convenção de Campo Mourão, já que fazem parte do mesmo Sindicato.
Segundo Devanir, será legal trabalhar no domingo, 24, das 9 às 13 horas, desde que os funcionários recebam as horas extras, uma que aquele dia não foi incluído na compensação dos dias trabalhados no horário especial, que prevê comércio fechado nos dias 26 de dezembro, 2 de janeiro e 12 de fevereiro (segunda de carnaval).
OPTARAM. Por sua vez a Associação Comercial e Empresarial de Goioerê entende que a véspera de Natal é uma data importante para o comércio, mas que os empresários que optarem por abrir devem estar conscientes de que pela convenção homologada pelo Sindicato Patronal, o comércio não está autorizado a abrir no domingo 24, véspera de Natal.
PERDE VENDAS. A empresária Luci Pancera (Relojoaria Confiança) afirma que a véspera de Natal é o dia de maior fluxo de vendas do ano, e que além de perderem um dia de vendas, o dia 23 será curto, pois encerrará às 17 horas. “Perdemos em vendas e o consumidor vai procurar o comércio de Campo Mourão e Umuarama para realizar suas compras” – afirma, defendendo a abertura do comércio no domingo, 24.
DIA DE MOVIMENTO. Da mesma opinião é da empresária Maria Lucia de Oliveira (Cacau Show) que afirma que na avenida Daniel Portela muitos lojas já se definiram por funcionar no dia 24, entre elas a Cacau Show. “A véspera de Natal, independente do dia da semana que cair, é o dia de maior movimento na semana de Natal” – afirma, defendendo a abertura no dia 24.
Luci Pancera: “Se não abrirmos o consumidor vai para Campo
Mourão e Umuarama”