A forte pressão que as lideranças políticas vem recebendo por parte dos empresários e comerciantes para a volta do funcionamento do comércio, foi o tema da reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 2, na Prefeitura de Goioerê, pelos quatro prefeitos dos municípios que integram a Comarca de Goioerê: Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre e Goioerê.
Os prefeitos foram unânimes em afirmar que a situação envolvendo o fechamento do comércio está ficando cada dia mais complicada. Os comerciantes tem feito uma grande pressão pela volta do funcionamento do comércio em geral.
Os comerciantes afirmam que a permanecer por mais tempo as medidas de enfrentamento ao coronavírus, demissões em massa deverão ocorrer a partir da próxima semana, com a responsabilidade pela situação podendo ser atribuída aos prefeitos e demais autoridades.
VOLTA SEGUNDA. Durante a reunião, praticamente ficou definido pelos quatro prefeitos que o comércio voltará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 6.
VOLTA CONTIGENCIADA. O que ficou definido foi que a volta do comércio deverá ser feita de forma contingenciada. Ou seja, com o fechamento de determinado tipo de comércio, como bares, lanchonetes e supermercados sendo autorizado a abrir de forma contingenciada, bem como uma rígida fiscalização será implementada pelo serviço de fiscalização da Prefeitura. A fiscalização mais forte deverá ser em torno dos bates e lanchonetes que deverá fechar no máximo a partir das 20:00 horas.
As Prefeituras deverão voltar a se reunir para definir os detalhes à cerca do Decreto que serão elaborados pelas quatro Prefeituras para que não haja dúvidas à cerca do funcionamento do comércio nos quatro municípios da Comarca. No entanto o que ficou definido é que o comércio volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 6.
Os prefeitos dos quatro municípios da Comarca vão se reunir com os comerciantes de hoje até amanhã para definir os detalhes do Decreto que vai definir a abertura do comércio.
Em Goioerê, o prefeito Pedro Coelho convocou reunião para a tarde desta quinta-feira, 2º, no Centro de Múltiplo Uso com os empresários e comerciantes para tratar à cerca da abertura do comércio a partir de segunda-feira.