A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, discutiu nesta terça-feira (04), a proposta de doação de imóvel para o município de Goioerê. O Projeto de Lei foi relatado pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra e visa atender ao interesse público, uma vez que o imóvel a ser doado será destinado à construção e instalação de uma Unidade Integrada do Serviço Social do Comércio – SESC/SENAC.
O imóvel, localizado na antiga sede da Viação e Obras, a na Rua 19 de Dezembro, possui área documental total de 2.940,00 m². A discussão aconteceu hoje na CCJ e agora segue para votação em plenário. Goioerê tem a economia pautada na agricultura e agroindústria, e sua população está estimada em 28.470 mil habitantes. A unidade do SESC/SENAC que será construída em Goioerê ateenderá a microrregião formada por Rancho Alegre D’oeste, Quarto Centenário, Moreira Sales, Farol, Juranda, Mariluz e Janiópolis.
O prefeito Betinho Lima vem trabalhando há anos para que o SESC/SENAC seja construído em Goioerê e entre os critérios era que o município fizesse a doação do terreno ao Estado o que ocorreu no ano passado. E dentro dos trâmites, o Estado, através de Projeto de Lei, está autorizando a doação do imóvel para que o Município faça a doação ao SESC/SENAC, atendendo uma exigência do SESC/SENAR para que possam construir a sede da entidade.