Visando a implantação do Programa Compras Goioerê, cuja proposta é facilitar o acesso de empresas locais às licitações realizadas pelo Prefeitura, o Comitê Gestor em parceria com a Produtec (Empresa Junior formada por acadêmicos da UEM) estão trabalhando com objetivo de conhecer todo o processo que envolve um licitação, para identificar os fatores que dificultam o processo.
Os acadêmicos da Produtec visitaram o setor de Compras e Licitações onde tiveram acesso as etapas do processo licitatório com a proposta de avaliar o sistema buscando identificar os pontos que servem de entrave no processo e desestimulam a participação de pequenos e micro empresários de Goioerê.
A presidente do Comitê Gestor, e também secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, explica que a proposta de implantar o “Compras Goioerê” atende uma das ações do Comitê, como forma de impulsionar o comércio local, fazendo com que parte do recurso da Prefeitura investido em obras, serviços e aquisição de material, possa ficar em Goioerê. No entanto, a baixa participação de empresas locais nas licitações, levou o Comitê Gestor a criar um Programa que facilite esse acesso, explica Regina.
São parceiros desta ação o Comitê Gestor com a parceria do Sebrae e Secretarias de Indústria e Comércio, Compras e Licitação.