A visita foi sábado, 11, onde foram recepcionados pela prefeita Leila Amadei e lideranças
Conforme estava previsto, um grupo de representantes de agências de viagens, agências de turismo e turismologos, representantes da Secretaria de Turismo do Paraná, assim como os representantes da Comcam (Campo Mourão), estiveram na manhã de sábado visitando Juranda.
O grupo da capital do Estado e de Campo Mourão, vieram conhecer o mega projeto de turismo religioso regional que envolve o milagre que o menino Lucas de Juranda que foi vítima de um grave acidente quando caiu de uma janela com mais de 6 metros de altura e sobreviveu graças ao milagre dos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marta.
O milagre do garoto Lucas resultou na sobrevivência e na canonização dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta pela Igreja Católica.
Hoje o milagre do menino Lucas, de Juranda, é conhecido em todo o Paraná, no Brasil e no mundo.
A prefeita Leila tem se empenhado em transformar Juranda na Terra do Milagre. Para isso, um mega projeto vem sendo desenvolvido em Juranda já denominada Cidade do Milagre.

Os visitantes foram recepcionados com um almoço servido com o prato típico de Juranda: Leitoa Entrincheirada
VISITAS. Na manhã de sábado, 11, uma comitiva de cerca de 22 visitantes ligados à igreja católica foram recebidos em Juranda pela Prefeita Leila Amadei, a vice Joelma, vereadores e diversas lideranças, inclusive de Campo Mourão que vieram conhecer o projeto que envolve o milagre recebido pelo garoto Lucas dos Pastorinhos de Fátima.
A comitiva foi recepcionada com um almoço tendo no cardápio o prato típico de Juranda, Leitoa Entrincheirada.
NA CÂMARA. Logo após o almoço regado ao prato típico de Juranda, os visitantes foram recebidos na Câmara Municipal, onde a prefeita Leila Amadei pormenorizou detalhes que marcou a história do milagre do pequeno Lucas, bem como em torno da história do milagre que resultou na canonização dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marta.
A prefeita fez um relato minucioso do milagre desde o acidente que vitimou o pequeno Lucas até a sua recuperação através do milagre dos Pastorinhos de Fátima.
Na ocasião a prefeita apresentou um moderno projeto à cerca de que será o santuário do Milagre que será construído na área rural de Juranda.
MARCO ZERO. Após a reunião na Câmara, o grupo foi conhecer o local que ficou conhecido como marco zero, junto ao prédio dos avós de Lucas onde ocorreu o acidente em que o menino sobreviveu graças ao Milagre dos Pastorinhos.
Ali a tia de Lucas e o avô fizeram um minucioso relato da vida do menino desde o momento do acidente que resultou no milagre reverenciado pelos Pastorinhos de Fátima que salvou a vida do pequeno Lucas.
O relato contou com a presença do avô, os relatos tanto da tia como do avô foram emocionados e muitos dos visitantes foram a lágrimas.
MEMORIAL DO MILAGRE. Os visitantes também convidados a conhecer o projeto “O Milagre de Juranda” instalado no Centro Cultural através de exposição criado no Centro Cultural com painéis informativos com textos, gravuras e fotos, traduzindo a história do milagre que elevou a canonização dos pastorinhos.
A apresentação do Memorial do Milagre aos visitantes foi apresentado pela professora Cida Matos, coordenadora da Casa da Cultura.
Após a visita ao Memorial dos Milagres visitantes acompanhado da prefeita Leila foram conhecer locais que marcaram Juranda como a “Cidade do Milagre”.
A visita se estendeu ao futuro Parque Temático que será construído às margens da BR-369 na área do antigo Parque de Exposição. Um local que conforme a prefeita Leila, será construído para receber visitantes e turistas, com a arte, cultura, devoção e a religiosidade.
A visita se encerrou com um café da tarde servido na Casa da Cultura. Em seguida foi celebrada uma Missa na Igreja Matriz com a presença do menino Lucas e familiares.
Em seguida a comitiva seguiu para Campo Mourão.
Presença da prefeita Leila Amadei durante a visita foi momento em que os visitantes fizeram questão de enaltecer a recepção oferecida pela prefeita, da vice Joelma, vereadores ao secretário de Governo, Valdir Pio da Costa, a diretora de Cultura, Cida Matos, assim como os representantes da família do menino Lucas.

Os visitantes conhecendo o processo da preparação Leitoa Entrincheirada, prato típico do município de Juranda