Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Como a Educação Adventista se adaptou às novas tecnologias nesta pandemia do covid-19

terça-feira, 24 novembro de 2020.

A pandemia do novo coronavírus fez com que os alunos da Escola Adventista de Goioerê deixassem a tradicional sala  de aula para assistirem aulas virtuais. Essa nova adaptação, embora tenha surpreendido a todos, não foi um problema para a rede Adventista que soma mais de 120 anos de história no Brasil.

De acordo com o gerente de didáticos da Casa Publicadora Brasileira, editora responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital que supriu a demanda de aulas a distância para todo o Brasil, professor Alexander Dutra, este projeto de tornar o ensino mais tecnológico já estava em andamento, e diante do novo cenário precisou ser antecipado.

A plataforma e-Class permite que o professor aplique o mesmo conteúdo da sala de aula de maneira virtual, seja fazendo uso de textos ou mídias. Através dela é possível criar e gerenciar todas as aulas, além de acompanhar as atividades dos alunos de acordo com a sua turma.

É válido destacar que o e-Class, embora seja de extrema importância, é apenas uma ferramenta facilitadora. Pois é através dos professores que o ensino realmente acontece. Sabendo disso, a Educação Adventista tem treinado constantemente as suas equipes com metodologias ativas de tecnologia aliadas ao processo de ensino-aprendizagem.

Tel: (44) 3838-1083 – Rua Libertadores da América 101- Goioerê

Em Goioerê, o diretor da Escola Adventista, Eduardo Jacinto destaca que todo este empenho na adaptação dos professores para as aulas remotas, foi percebido pelos pais que tiveram garantido  a qualidade do ensino, aliada aos valores e princípios, é a garantia de uma formação integral.

Essa aprovação foi constatado no período das rematrículas, onde os pais não tiveram dúvidas e as rematrículas aconteceram com muito sucesso. “Os pais estão confiantes na qualidade do ensino das aulas remotas e os alunos foram estimulados por seus professores com aulas interativas. Os pais sabem que se no ano letivo de 2021 a pandemia persistir e tivermos que manter as aulas remotas, os alunos estarão muito bem servidos, e acima de tudo aprendendo o conteúdo ensinado” – enfatiza o diretor Eduardo.

MATRÍCULE-SE. A Escola Adventista de Goioerê está com as matrículas abertas para a educação infantil, para crianças a partir de 2 anos de idade (completos até dia 31/03), até o 5ºano do ensino fundamental 1.  As matrículas são limitadas e as turmas já estão sendo fechadas.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a estrutura da Escola Adventista de Goioerê: