A banca da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o comando da Polícia Militar (PM) estudam um possível adiamento da prova do concurso, que está prevista para 28 de junho. O motivo do adiamento é a pandemia da Covid-19, cujos casos aumentam no Paraná.
A própria banca solicitou ao Comando da PM um posicionamento a respeito do adiamento da primeira etapa do processo de seleção de soldados PM e BM, temendo aumento no número de casos de infectados pelo coronavírus no Brasil. Uma resposta definitiva será apresentada até o m de maio para evitar transtorno aos candidatos que não residem nos locais em que as provas serão realizadas.
“Tanto o comando quanto a UFPR estão preocupadas com a saúde de candidatos e funcionários. Até o m do mês, uma avaliação a respeito da necessidade de adiamento da prova será apresentada a todos os interessados”, desse o deputado Mauro Moraes (PSD), que vem acompanhando o processo.
O concurso prevê mais de 2 mil vagas para soldados com vencimentos superiores a R$ 4 mil mensais. O Governo do Estado também programa um concurso para a Polícia Civil (PC). (Obendito)