Um acidente que repercutiu nacionalmente, provocado por um assaltante que ao tentar assaltar um ônibus que passava pela BR-360, entre Juranda e Mamborê, ele provocou um grave acidente de trânsito que deixou 12 passageiros mortos e outros 26 feridos. O ônibus de sacoleiros, que que vinha do interior de São Paulo rumo ao Paraguai, foi alvejado por pelos menos 6 tiros fazendo com que o motorista perdesse a direção e batesse em árvores à beira da rodovia. O caso ocorreu em abril de 2016.
O assaltante foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Mamborê, 53,7 km de Campo Mourão, foi condenado a 40 anos e 10 meses de reclusão e ao pagamento de multa pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime teve grande repercussão na época. O réu agiu em conjunto com outros comparsas, ainda não identificados.
O homem já se encontra preso na Penitenciária Estadual de Maringá. O MPPR foi noticiado nesta semana da decisão, proferida em 17 de setembro pelo Juízo Criminal de Mamborê.
(Fonte: CRN Online)