A sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê, realizada segunda-feira, 31, condenou José Dailton Vieira, 50, a sete anos de reclusão, que serão cumpridos inicialmente no regime semiaberto. José Dailton é acusado de ter matado o seu irmão, Valdomiro Vieira, com três tiros de revólver, no dia 13 de maio de 2012, no conjunto habitacional na Rua Ângelo Tunin, em Quarto Centenário. A esposa e a filha da vitima foram ouvidas como testemunhas da acusação.
Os jurados reconheceram que José Dailton cometeu o crime, mas não admitiram a qualificadora do motivo torpe, por disputa patrimonial, como pedia o Ministério Público, o que poderia elevar a pena.
Conforme os autos, os irmãos tinham um desentendimento por causa de relações de trabalho e patrimoniais, uma vez que os bens de José Dailton estavam no nome da vitima. Dias antes do crime, o réu havia registrado um boletim na Delegacia de Polícia de Goioerê contra o irmão.
Durante o julgamento, os advogados Eduardo Vila Real e Meron Vaurek se empenharam em desqualificar o homicídio, que que o crime foi confessado pelo réu. A acusação foi realizada pelo promotor de justiça Rafael Fabri.