O conselho de sentença Comarca de Goioerê sentenciou a 12 anos e 5 meses de prisão, em regime fechado, Marcelo dos Santos Lemos acusado de, no dia 30 de maio de 2008, haver tentado contra a vida de sua convivente, Valdirene Pereira Alves.
De acordo com o autores a tentativa de homicídio teve como local o Bar Morena Rosa localizado, na época do processo, no Bairro Aeroporto, junto a zona do bairro meretrício.
Naquele dia 30 de maio de 2008, Marcelo dos Santos Lemos desferiu cerca de 17 golpes de canivete contra Valdirene que só não morreu em razão da interferência de pessoas que estavam no local.
Na leitura da sentença à juíza Bruna Grasso Ferreira citou que Marcelo agiu com violência desmedida e com requinte de crueldade contra Valdirene, sua então convivente, numa flagrante violência contra a mulher.
SEM DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE; Ainda na sentença, a Juíza Bruna Grasso Ferreira não concedeu o direito de Marcelo recorrer em liberdade. Ele saiu do tribunal do júri algemado e direto para a cadeia. Em seguida será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste.
VAI RECORRER. Ao final do julgamento, os advogados de Marcelo, disseram que pretendem recorrer da sentença, bem como do direito de responder em liberdade, por considerar que trata-se de sentença em primeira instância.
A sessão do tribunal do júri foi presidida pela Juíza Bruna Grasso Ferreira. O Promotor Guilherme – funcionou na acusação. Os advogados Eduardo Vila Real e Meron Valreck funcionaram na defesa do réu.
________________________________________
Último julgamento
Vale salientar que a sessão do tribunal do júri realizada ontem, 14, foi a última realizada nas atuais instalações do Fórum da Comarca de Goioerê, uma vez que a partir da próxima semana o Fórum estará se transferindo para as novas e modernas instalações localizada na Avenida Brasília esquina com Avenida Libertadores da América nos fundos do Estádio Antônio Massareli onde passa a funcionar a partir do próximo dia 3 de março.