A morte de dois dos três passageiros que estavam na aeronave desaparecida foi confirmada ao Umuarama News por uma fonte ligada ao Governo do Estado. O monomotor foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7), no Pico Canavieiras, região da Serra do Mar.
Os servidores da Casa Civil, Heitor Genowei Junior, 42 anos, Felipe Furquim de Oliveira, de 35 anos e o piloto Jonas Julião de 37 anos, estavam desaparecidos desde segunda-feira (3), após o monomotor em que estavam perder sinal com o radar.
Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, estavam em deslocamento para uma agenda de trabalho em Paranaguá. Segundo informações do governo do Estado, eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral.
Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. Felipe Furquim já foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022, mas agora é assessor da Casa Civil.
O avião decolou na manhã desta segunda-feira (3) no aeroporto de Umuarama, com destino a Paranaguá, mas caiu na altura de Paranaguá, ainda pela manhã. Uma força-tarefa foi montada para as buscas, coordenadas pela Força Aérea Brasileira, com apoio dos bombeiros do Paraná, do BPMOA e da Casa Militar.