Duas partidas muito aguardadas foram realizadas na tarde deste domingo (17). em Moreira Sales, Mariluz que perdeu o mando de campo devido uma confusão na ultima partida realizada em seu estádio recebeu Ubiratã, e em Umuarama a AFAU jogou contra Cafelândia.
Tudo Igual
Em uma partida muito disputada, e muito parelha, Mariluz e Ubiratã ficaram no 01 x 01, resultado justo pelo futebol apresentado pelas duas equipes. Agora Ubiratã recebe a segunda partida, com uma vitória simples, o SEMEL – Ubiratã disputa sua segunda final consecutiva, enquanto para o MAC, a vitória fora de casa passa ser obrigação se quiser passar de fase.
Confusão
AFAU e Cafelândia faziam uma partida truncada de muito estudo, e com algumas chances de gol para ambos os times, quando aos dezoito minutos da segunda etapa, um lançamento para Gustavo do Cafelândia houve uma forte dividida com o goleiro Chupa- Cabra da AFAU, mas o arbitro da partida entendeu que a dividida foi um lance normal de jogo e deu prosseguimento ao jogo. O jogador ficou caído de repente notaram a fratura na perna direita de Gustavo, o arbitro paralisou a partida. No momento de dar sequência ao jogo, o arbitro marcou pênalti no lance em Gustavo, o mesmo lance que ele tinha considerado normal até identificar a fratura. O time da AFAU se revoltou dizendo que não permitiriam a cobrança, depois de 45 minutos deste empasse o arbitro suspendeu a partida.
Agora cabe a Liga de Futebol de Goioerê julgar a caso, e dizer qual o procedimento adotado, nesta semi final que “terminou” 00 x 00.
Caso Semelhante
Em um jogo do Campeonato Brasileiro no jogo entre Ponte Preta e São Paulo tivemos uma lance semelhante, o arbitro da partida deu falta do lateral esquerdo Matheus Reis do São Paulo, e aplicou cartão amarelo, depois de reiniciada a partida, o arbitro identificou um corte na perna do jogador da Ponte Preta, paralisou a partida novamente e expulsou o São Paulino. O Lance gerou muito pano pra manga, especialistas em arbitragem cogitaram que a partida entre os paulistas poderia ser anulada.