Uma confusão envolvendo a torcida no final de uma final dos Jogos Escolares, fase municipal, na quinta-feira (28), no Ginásio 10 de Agosto, em Goioerê, foi alvo de muitas críticas e protestos na rede social e na manhã desta sexta-feira (29).
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
As ofensas foram direcionadas aos alunos que do Colégio Cívico Militar Vila Guaira, que gerou uma mobilização de alunos de diversos colégios da rede pública que organizaram um protesto em frente ao Colégio Novo Mundo, onde estudam as duas alunas responsáveis pelo vídeo com teor de discriminação social e ofensivos.
A diretora do Colégio Novo Mundo, Jaqueline Pacheco, recebeu três representantes do grupo de alunos que fazia a manifestação e explicou que o Colégio também repudiou a atitude das alunas, assim como os demais alunos se manifestaram contrários aquela atitude. Segundo Jaqueline, os pais das duas alunas foram chamados no Colégio para discutirem sobre as atitudes das alunas que vão receber sanções previstas no regulamento do Colégio.
Os alunos que representaram o movimento conversaram com as duas alunas que pediram desculpas e assumiram o compromisso de fazer um novo vídeo se retratando com os alunos do Colégio Estadual.
Segundo a diretora Jaqueline, o vídeo será feito ainda nesta sexta-feira e será entregue para a chefe do Núcleo Regional de Educação para que chegue até a direção do colégio estadual que divulgará o vídeo para os alunos.