Na manhã de ontem, quinta, 7, por volta das 9:00 horas a equipe da Polícia Militar foi acionada pela pessoa de Uederson de Oliveira, 49 anos, residente em Janiópolis, dizendo que havia sido encarcerado no quarto de um motel, na PR-180, próximo ao Museu, por três pessoas, sendo duas adolescentes menores e o cidadão Valdivino dos Santos.
Aos policiais Uederson afirmou que estava no quarto há cerca de 6 horas, e, a todo momento, segundo ele, era ameaçado por Valdivino e as duas garotas.
Segundo o Uederson os três estavam fazendo ameaças para que ele fornecesse a senha de seu cartão do banco. Diante das represálias ele passou a senha, sendo então que as pessoas furtaram seu cartão do banco e o seu telefone celular Samsung J6. Que Valdivino lhe desferiu um soco no rosto para que o mesmo os acompanhasse até o banco pois exigiam dinheiro.
CRACK. Os policiais abordou Valdivino, acusado de cárcere privado, sendo que o mesmo se encontrava no quarto de motel e próximo a ele estava um maço de cigarros marca Eight com uma pedra de crack grande pesando de 1,87 gramas.
COM MANDADO. Valdivino dos Santos, sobre o que havia ocorrido no local este disse que não iria se manifestar e permaneceria em silêncio. Após checagem no sistema policial foi verificado que havia um mandado de prisão em desfavor de Valdivino.
Abordadas as duas meninas menores de idade uma de 16 anos e outra de 15 anos, elas relataram que foram abordadas por Uederson e Valdivino, em Janiópolis, que ofereceram a quantia de R$ 200,00 para cada uma para irem ao motel com eles. Segundo as meninas ambos usaram cocaína e crack durante o trajeto de Janiópolis até o motel em Goioerê.
No motel segundo as menores Valdivino ficou esperando no carro enquanto elas adentraram ao quarto juntamente com Uederson. As adolescentes ingeriram bebidas alcoólicas junto com os homens mas não mantiveram relações sexuais pois Uederson que estava sob efeito de drogas.
SEM DINHEIRO. As menores relatam que iniciou-se uma confusão pois Uederson disse que não tinha dinheiro para paga-las e nem o Motel, relatam que não estão com o cartão nem com o celular de Ueberson. Segundo as menores Uederson não queria deixar as meninas irem embora e por esse motivo Valdivino deu um tapa no rosto dele para que ele as deixasse ir embora. Momento em que Uederson saiu do local, foi até a recepção e chamou a equipe policial.
UNO. No local a equipe percebeu que no estacionamento do motel estava um veículo Fiat/Uno de placas BUJ-1549 e nem Ueberson e Valdivino admitiu que era o proprietário ou estava de posse o veículo.
Porém, a gerente do motel relatou que Valdivino chegou no local conduzindo o veículo. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para 14 DRP para medidas de polícia judiciaria e como o veículo não tinha procedência foi guinchado.
Após ouvir Uederson de Oliveira e Valdivino dos Santos, o delegado Anderson Romão prendeu ambos em flagrante. Vale salientar que ao checar a documentação de Valdivino dos Santos, foi levantado que ele responde inquérito em São Paulo por envolvimento em homicídio. Tanto Valdivino como Uederson e as duas garotas são moradores da cidade de Janiópolis.