Dentro da proposta de promover a melhoria da segurança pública de Goioerê que vem enfrentando um de seus piores momentos em relação ao índice de violência, o vereador e presidente da Câmara, Patrik Peloi e o vereador José Soares, estiveram ontem, dia 1º, visitando as corporações das Guardas Municipal dos municípios de Cambará de Arapongas que mantém em funcionamento de há muito tempo, e, com sucesso a corporação da Guarda Municipal. O vereador José Soares destacou que a cidade de Cambará foi escolhida por ter o mesmo porte de Goioerê. “Além de ter quase a mesma extensão territorial, a população também é compatível com a nossa e obtivemos informações de que a Guarda naquela cidade tem pleno funcionamento”, frisou Soares.
Durante a reunião, com o inspetor responsável, os vereadores conheceram também como foi o processo de implantação e a parte estrutural necessária para o funcionamento do órgão. Por sua vez, o presidente da Câmara, Patrik Peloi ressaltou que a Guarda Municipal pode auxiliar e muito no desenvolvimento do eixo de segurança em Goioerê. “Pelo que conhecemos, hoje essas cidades tem visto seus índices de violência caírem, por conta do apoio que a Guarda tem dedicado as Polícias Civil e Militar” – destacou Peloi.
Ainda de acordo com os parlamentares, foi importante também a visita na sede de Arapongas, visto que pelo porte da cidade é exigido uma demanda maior de colaboradores, estrutura e logística.
Patrik e Soares encabeçam os movimentos em pról da Segurança no município, com apoio total da Câmara de Municipal que foi responsável pela instalação do projeto de câmaras de monitoramento.
GUARDA MUNICIPAL: A proposta do presidente da Câmara, Patrik Peloi em conhecer o funcionamento da Guarda Municipal de Goioerê decorrer do fato que o prefeito Pedro Coelho pretende implantar a partir de 2018 a Guarda Municipal conforme o prefeito tem enfatizado, visando com isso trazer mais segurança e tranqüilidade para a população goioerense que atualmente vive em total intranqüilidade com o aumento dos problemas relacionados à falta de segurança que atinge todos os bairros da cidade de Goioerê.