Ação social das mais importantes o Conselho do Jovem Empresário realizou na tarde de ontem ao fazer a doação de R$ 1 mil em material para a Casa da Fralda confeccionar as fraldas que são doadas para famílias carentes de Goioerê. Além disse entregou mais 500 sacolas plásticas.
A doação aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Goioerê e contou com a presença da presidente Luci Pancera, última ação a frente do Conjem, e da diretora Debora Marinho, e dos voluntários da Casa da Fralda, Vanilde Peloi, Pedro Maronese e Elizia Lessio.
Segundo Vanilde Peloi essa doação vai permitir confeccionar cerca de mil fraldas. A entidade, que vive de doações para comprar a matéria prima para confeccionar as fraldas, tem uma produção mês de cerca de 4 mil fraldas que consegue atender as 110 famílias cadastradas. Cada família recebe 30 fraldas, equivalente ao uso de uma fralda por dia.
O projeto é coordenado por voluntários, hoje cerca de 60 pessoal que se revezam no trabalho de produção das fraldas, cuja fábrica está montada em uma casa na Aldeia SOS, que com a desativação da casas lares na Aldeia, a entidade cedeu gratuitamente uma delas para funcionar a Casa da Fralda.
Projeto dos mais importantes, mas que precisa contar com a colaboração de voluntários que contribuem em dinheiro, para compra da matéria prima, e, ajudando na confecção das fraldas. Quem quiser ajudar financeiramente pode fazer pessoalmente com a Vanilde Peloi (9919-6190) ou Elizia (9964-8949, ou ainda depositando na conta poupança do Sicredi, agência 0726\17, banco 748, CP: 450127.