O Conselho da Comunidade de Goioerê realizou na última semana um almoço de Natal para as custodiadas do sistema penal na Cadeia Pública de Goioerê. A ação fez parte do trabalho que busca a dignidade da pessoa humana.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Foram servidas refeições para todas as presas e presos da unidade, assim como os policiais penais que formam a equipe de trabalho. Sempre presentes, os representantes da Igreja Universal – Pastor Diego e esposa – juntaram-se à equipe na confraternização.
“Respeitados os protocolos de segurança com o devido apoio de policiais penais do GSI de Cruzeiro do Oeste, foi possível organizar o evento de forma tranquila sem nenhuma intercorrência”, lembra o coordenador Regional de Cruzeiro do Oeste Geraldo Andrade.
“O Conselho da Comunidade tem procurado exercer suas competências para melhorar o cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto e aberto do município, o que tem sido prioridade pra nós conselheiros” ressaltpou Raphaely do Espírito Santo, vice-presidente do Conselho.
A iniciativa se deu após a última reunião do Conselho da Comunidade de Goioerê, orientada pelo juiz Dr. Christian Palharini Martins, em que se definiram metas para o ano de 2023. “Foi uma refeição simples, mas organizada com a responsabilidade de disseminar o ideal de humanidade no sistema penitenciário” – destacou a presidente do Conselho e policial penal da unidade, Janaína Montenegro.