Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Conselho de Desenvolvimento Econômico de Goioerê discutiu implantação do Prodec em Goioerê

sexta-feira, 17 fevereiro de 2023.

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Goioerê na reunião que foi apresnetado pelo Sebrae o Prodec

Em reunião realizada nesta semana, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Goioerê discutiu a implantação do Programa de Desenvolvimento para as Cidades (Prodec), uma ação do Sebrae junto aos conselhos visando debater e propor ações para o desenvolvimento do município para os próximos 10, 15, 20 anos.

Clique aqui e receba as notícias

WIZARD GOIOERÊ SOB NOVA DIREÇÃO. CONTATO (44)  99840-6882

Trata-se de um programa que precisa ter a adesão da sociedade organizada interessada em discutir e propor ações para que Goioerê cresça e se desenvolva, e assim fazer com que as propostas cheguem aos agentes políticos para implementarem em suas gestões além de criar um ambiente favorável para atrair investidores.

A reunião contou com a presença do consultor de Sebrae de Maringá, Sebastião, e do consultor de Campo Mourão, Sandro Nasser, que apresentaram a proposta que vem impactando municípios onde já foi implantado, conforme afirmaram na reunião. O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto, destacou que a proposta vem de encontro ao interesse da administração que é promover o desenvolvimento e crescimento do município.

O consultor de Sebrae de Maringá, Sebastião, com o secretário Pedro Augusto

O Prodec tem um cronograma extenso, que envolve um amplo levantamento de informações sobre vários setores do município que nortearão as discussões e  ações. O cronograma envolve ainda a mobilização da sociedade, que precisa estar engajada no processo, o lançamento oficial do Programa, entre outras ações que acontecerão mês a mês, de forma que seja construída com base sólida de informações cujas ações construídas possam ser executadas a médio e longo prazo.

“O Programa pode mudar a realidade de Goioerê e região, mas agora é preciso o engajamento de todos” – salientou o consultor do Sebrae.