O Conselho Municipal de Saúde esteve reunido quando aprovou a instalação da UTI da Santa Casa de Goioerê. A reunião foi acompanhada pelo prefeito Pedro Coelho e o provedor Gerson de Brito que destacaram a importante aprovação, como sendo uma dos requisitos que faltava para completar o processo do pedido de instalação dos 10 leitos de UTI na Santa Casa de Goioerê.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, José Antônio Lima, que enfatizou que “este é um momento novo para a Santa Casa, e acreditamos que temos todas condições para em alguns meses estar funcionando em Goioerê” – comentou Tony Lima.
Para o prefeito Pedro Coelho a Santa Casa vive uma outra realidade daquela do passado, onde em três meses de funcionamento a UTI foi fechada. “Hoje a Santa Casa, conta uma gestão plena, tem o apoio dos prefeitos da região, apoio da Ciscomcam e do Governo do Estado, e com o fortalecimento do Samu, que terá um base da UTI Móvel, a UTI na Santa Casa de Goioerê é viável”.
O provedor da Santa Casa, Gerson de Brito agradeceu a aprovação do Conselho destacando como um passo importante para a consolidação da UTI em Goioerê.
Segundo Gerson, os próximos passos serão políticos, com a mobilização dos prefeitos de Goioerê e região, do deputado Douglas Fabricio para apoiarem junto ao Governo do Estado, a aprovação do projeto de instalação da UTI na Santa Casa de Goioerê.