O secretário de Indústria e Comércio de Goioerê, Pedro Augusto, realizou na última semana importante reunião que definiu pela reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDE ) do município, quando definiram as ações para o ano de 2023.
O secretário Pedro ressalta que o Conselho é um órgão deliberativo, participativo e consultivo, e assessorará a Administração Municipal na formulação e execução da política de desenvolvimento econômico, através do Programa DESENVOLVE GOIOERÊ, que tem como proposta criar incentivos e ações voltadas ao setor da indústria, comércio, tecnológico e serviços, priorizando a geração de empregos, renda e o aumento da arrecadação tributária, em consonância com o Plano Diretor do Município e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal.
Entre as ações definidas, está a elaboração o Programa de Desenvolvimento Econômico, envolvendo pessoas e empresas, em torno dos negócios de aptidão do município, o que torna este documento uma espécie de bússola sobre os anseios e desafios das principais atividades econômicas da cidade.
De acordo com o secretário “a implementação destas estratégias estabelecerá um novo patamar de competitividade à todas as empresas de nossa cidade. O desafio a partir deste momento está relacionado à viabilização das estratégias registradas no plano que será desenvolvido”.
Estiveram presentes José Marcelo de Jesus, Procurador Geral do Município; Marcia Ap. Moreira, Representante da Acig; Patrícia Torrezan do Nascimento, representante da Secretaria da Fazenda; João Paulo Mignaca, representante da Secretaria de Planejamento; Jaqueline Hilgert Pacheco, representante das Escolas de Ensino Superior, públicas e privadas; Ellen Karine Gomes de Oliveira, representante do Sindicato dos Contabilistas; Norma Frost e Nevair Padovim, representantes do Observatório Social; e Fábio Plaza, representante da Câmara Municipal de Goioerê.