Com a renúncia do presidente da Associação dos Coletores de Material Reciclado – ATA – Valdecy Cruzeiro, no último sábado, 8, assumiu a presidência da entidade a vice-presidente Aparecida Oliveira Silva.
TRABALHO IMPORTANTE. Valdecy Cruzeiro ficou na direção da Ata pelo período de sete anos, quando a entidade deu início ao projeto de expansão, e seu ápice foi em 2016 quando uma parceria com a Prefeitura, transferiu para a ATA a coleta de lixo reciclável e em contrapartida o município fez a sessão de uso de uma área de dois alqueires, junto a Vila Rural das Candeias, onde está sendo implantada a nova sede, cujo projeto consta da construção de barracões além da parte administrativa, com projeto para implantação de uma usina de reciclagem, cujos recursos de mais de R$ 300 mil em equipamentos foram doados pelo Rotary Internacional.
No entanto, com a troca de administração, Valdecy Cruzeiro passou a encontrar dificuldades para continuar os projetos da ATA e diante de denúncias de desvio de função feitas pela Prefeitura contra a administração da Associação de Coletores, o presidente decidiu renunciar ao cargo.
CONSELHO CONSULTIVO. Como a gestão da ATA tem sido realizada pelo Rotary de Goioerê, os rotarianos, para dar mais força a Associação de Coletores, convidou as duas Lojas Maçônicas, o Sindicato Rural, a Associação Comercial, Sociedade Rural, Prefeitura que juntamente com o Rotary, formarão o Conselho Consultivo que dará total apoio a nova diretoria da ATA.
TRABALHO RECONHECIDO. O presidente do Rotary, Elizeu Lemes destacou o importante trabalho realizado pelo rotariano Valdecy Cruzeiro. Elizeu demonstrou grande preocupação com o projeto apoiado pela Fundação Rotária, que no ano passado liberou recursos de R$ 350 mil, onde foram adquiridos seis esteiras, um forno aquecedor, um rasgador de sacolas, uma peneira rotativa, além de suportes de bag, carrinhos e suportes de fardos.
Segundo Elizeu, a Fundação Rotária está cobrando informações sobre a implantação do projeto, que não foi colocado em pratica devido a não conclusão do barracão. O presidente do Rotary afirma que a ATA corre o risco de perder o recurso, já que não consegue instalar os equipamentos pela falta de conclusão da construção dos barracões e a parceria com a Prefeitura, que cessou o repasse dos recursos a partir de janeiro.
“O prefeito Pedro Coelho afirmou que a partir da próxima semana ações vão acontecer para ajudar a ATA” – anunciou Elizeu, explicando que na próxima semana o Conselho será apresentado aos coletores, em reunião onde o prefeito Pedro Coelho estará presente.
Dezenas de coletores participaram da assembleia
Aparecida Oliveira
assumiu
a presidência da ATA
Elizeu Lemes, à esquerda, presidente do Rotary
preocupado com o futuro da ATA