Com as obras paralisadas a cerca de dois anos em razão da empresa vencedora da licitação G-9 Construções Civil, de Curitiba, após iniciar em maio de 2017 abandonou a obra da escola modelo de ensino fundamental que está sendo idealizada para ser construída na área do antigo Estádio Municipal Carlos Apolini, nesta semana, o prefeito Reinaldo Krachinski anunciou num clima de euforia a abertura de licitação para contratação de uma nova outra.
Isso só está sendo possível após as intensas gestões junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para rescinsão do contrato com a construção G-9. E, recentemente a rescisão do contrato foi homologada.
NOVA LICITAÇÃO. E, imediatamente o prefeito Reinaldo determinou a abertura de uma nova licitação prevista para o dia 4 de julho, quando será definida uma nova empresa que vai executar aquela importante obra. Uma das principais prioridades e um sonho do prefeito Reinaldo Krachinski em dotar Quarto Centenário de uma Escola Modelo para atender os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que atualmente são atendidos pela estrutura do Colégio Estadual.
PROJETO. O projeto da escola modelo previa um valor global de pouco mais de R$ 1 milhão. Desse total a construtora G-9 Construção Civil executou cerca de 15% da obra (no projeto de fundação) correspondente a pouco mais de R$ 150 mil que a empresa após receber paralisou a obra.
MODERNO. O projeto da futura Escola, prevê um moderno projeto arquitetônico totalizando 854 metros quadrados com seis salas, bibliotecas, sala de professores,direção,cantina, quadra de esportes e demais dependências.