Durante as comemorações dos 20 anos de emancipação política de Quarto Centenário, domingo, 30, momento dos mais importantes o anúncio oficial do início da construção da futura escola que será construída na área junto ao Estádio Carlos Apoloni, no local em que foi realizada a festa do prato típico.
Com valor estimado em R$ 1 milhão e 18 mil, cuja licitação realizada no final de setembro do ano passado e homologada em 18 de outubro, teve como vencedora a empresa de Eng. 9 Construções de Curitiba, no entanto, somente agora a Prefeitura autorizou o início da obra.
PAR: O projeto foi viabilizado através da secretária de Educação, Alice Miyashita em 2014 que inscreveu o município de Quarto Centenário no Plano de Ação Articulada (PAR) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) que, em princípio de 2015, aprovou a demanda da Secretaria Municipal de Educação.
PROJETO. Assim, o projeto na FNDE contemplou o município de Quarto Centenário com a moderna escola orçada em mais de R$ 1 milhão, cujo projeto prevê uma área construída de 854 metros quadrados dotada de seis salas de aula e demais dependências e vai atender alunos do 1º e 5º ano que atualmente estudam na escola compartilhada com os alunos da rede estadual.
A escola vem atender ao sonho, não só da secretária de Educação, mais também dos professores da rede municipal de contar com a unidade escolar voltada apenas para atender alunos da rede municipal de ensino. Graças ao empenho e a dedicação da secretaria de Educação, Alice Miyashita, que inscreveu o município de Quarto Centenário no Plano de Ação Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério de Educação. Este e outros importantes projetos foram viabilizados pela secretária de educação nos últimos anos.
RISCO. Em razão do processo de licitação ter sido realizado no início do segundo semestre de 2016 e homologado em princípio de outubro e no final do semestre o FNDE liberou a primeira parcela dos recursos, e, somente agora, quase 8 meses depois, a Prefeitura haver liberada a ordem de serviço a empresa vencedora da licitação Eng. 9 Construções, de Curitiba, dificilmente vai iniciar a obra sem que haja uma definição por parte da Prefeitura para um aditivo para execução da obra já que Prefeitura que prolongou a autorização para o início da obra prevista para segunda quinzena de outubro. Estava previsto para o dia 18 de outubro de 2016 a homologação da licitação e assinatura da ordem de serviço que foi anunciada pelo prefeito Reinaldo Krachinski, domingo, 30.
Desde o início de outubro era aguardado o início da construção da escola liberado pela FMDE através do PAR
A vice-prefeita Cida Bugno, a Secretária da Educação,
Alice Miyashita responsável pela conquista
da obra, com o prefeito Reinaldo