Permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano na região de Maringá, o comerciante Gildo Martins de Lima – o “Gildo do Bar” – que no início da tarde de segunda-feira se envolveu em uma briga com o seu ex-cunhado Antonio Carlos – conhecido como “Carlão da Calha” – quando acabou sendo baleado na cabeça.
Em estado de extrema gravidade, Gildo depois de receber os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento da Santa Casa, foi removido por uma unidade do Resgate Aéreo (helicóptero) do Samu para o Hospital Metropolitano na região de Maringá. A remoção ocorreu por volta das 16:30 horas. Antes porém ele sofreu duas paradas cardíacas.
DESENTENDIMENTO. Informações dão conta de que Gildo estava desde cedo em um bar – no Bar da Neusa – no Jardim Primavera, onde tem hábito de beber toda segunda-feira, quando seu estabelecimento comercial fica fechado.
Por volta das 12:00 horas Gildo começou a discutir com Carlão por questões familiar, uma vez que ambos são ex-cunhados. Em meio a discussão iniciou uma luta corporal quando Gildo tentou sacar de um revólver que lhe foi tomado por Carlão.
Após tomar o revólver de Gildo, segundo testemunhas, Carlão se dirigiu para sua casa momento em que Gildo, que teria ido até sua casa e armado de um outro revólver apareceu em frente a residência de Carlão armado. Nesse momento Carlão teria efetuado três disparos em direção a Gildo que foi atingido no rosto saindo na cabeça.
Em estado grave Gildo foi colocado em sua camioneta e levado até o Pronto Atendimento da Santa Casa. Diante da gravidade do estado ele foi removido de helicóptero para Maringá.
A PRÓPRIA ARMA. Um fato que chamou a atenção foi que Gildo foi baleado com a própria arma com a qual ele tentou atirar em Carlão que acabou tomando do ex-cunhado. Assim, as duas armas – calibre 38 apreendidas – pertencem a própria vítima.
Ainda na tarde de segunda-feira e ontem, diversas testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Polícia, no inquérito instaurado pelo delegado Thiago Soares para apurar todos os detalhes que envolveu a tentativa de homicídio, que movimentou Goioerê na tarde de segunda-feira.
O comerciante “Gildo do Bar” está internado em estado grave em Maringá
Momento em que Gildo era removido de
helicóptero para Maringá
O prefeito Pedro Coelho acompanho a remoção