Durante a cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário ao senhor José Ceolin, na noite de quarta-feira, 27, o prefeito Pedro Coelho anunciou que na próxima terça-feira, 3 de dezembro, ele estará participando em Curitiba de uma solenidade histórica para Goioerê e toda a região.
Será a assinatura do contrato com a Secretaria de Estado da Saúde, para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, de Goioerê.
Conforme o prefeito Pedro Coelho, nos primeiros dois anos o Governo do Estado irá repassar a importância de R$ 500 mil mensais, que será destinada a manutenção dos custos da UTI, que terá 10 leitos. O prazo de contrato de dois anos será até que o Governo Federal assuma as despesas relativas a manutenção da UTI.
EQUIPAMENTOS. Além da assinatura do contrato de manutenção das despesas mensais da UTI, o Governo do Estado vai repassar cerca de R$ 1 milhão e 800 mil para aquisição dos equipamentos que vai equipar a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Goioerê.
TREINAMENTO DA EQUIPE. Ainda conforme o prefeito Pedro Coelho, já a partir do princípio de janeiro, a Santa Casa deverá iniciar o treinamento da equipe de profissionais que vão atender na UTI, cuja expectativa de financiamento deverá ocorrer, possivelmente no primeiro semestre do próximo ano.