Entre todos os produtores que entregaram suínos à Central Frimesa no mês de julho, o cooperado de Nova Aurora, Roberto Carlos de Freitas, foi o que obteve o maior IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Com os suínos terminados na propriedade ele alcançou 619 pontos.
Outro bom resultado alcançado por ele, foi o crescimento diário dos animais, os quais cresceram 1.142 kg ao dia. Já no critério conversão alimentar o índice ficou em 2.158 Kg.
“Eu e meu filho Willian ficamos muito gratos por esse resultado, trabalhamos sempre pensando em ter ótimos bons índices como esse. Quando ficamos sabendo desse resultado nos sentimos orgulhosos em obter o primeiro lugar do mês de julho, isso nos motiva, nos dá um impulso a mais para continuar dando o nosso melhor”, comemora o cooperado Roberto Carlos de Freitas, suinocultor destaque do mês de julho.
Além de agradecer a Deus, a esposa Rosilene e o filho Willian, Roberto ressalta também a importância da assistência técnica, que para ele tem grande influência no resultado. “Sozinhos não somos nada, por isso destaco a importância da ajuda de minha família nos manejos e à Cooperativa com todo aparato técnico, leitões e os insumos de qualidade. Na realidade é um conjunto de ações que envolve muitas pessoas”, lembra o cooperado.
OUTROS IEPs
A segunda maior pontuação do mês ficou com o suinocultor, Armelindo Peres, do município de Iracema do Oeste, que obteve 603 pontos. Anelise Jasper Sassi de Jesuítas, obteve um resultado de 600 pontos, Milton Carlos Troian de Cafelândia 594 e Nilson Donizete Aleixo de Formosa do Oeste com 593 pontos.
Em conversão alimentar se destacaram os cooperados:
Eduardo Vinicius Comassetto de Formosa do Oeste 2,124 Kg, José Effting de Cafelândia 2,127 Kg, Waldir Filippi de Nova Aurora 2,139 Kg, Valmor Roecker Phelipe de Cafelândia 2,161 Kg.
Já com relação ao crescimento diário dos suínos, os destaques foram: Anelise Jasper Sassi 1.136 Kg, Milton Carlos Troian 1.114 Kg, Armelindo Peres Iracema do Oeste 1.090 Kg e Valmor Roecker Phelipe 1.086 Kg.
Fonte: Copacol