Valdir Roecker, morador da cidade de Nova Aurora, é o mais novo cooperado Copacol a conquistar o primeiro lugar em conversão alimentar dentre os produtores de peixes no mês de fevereiro. Com 1 quilo 281 gramas no IEP (Índice de Eficiência Produtiva) o piscicultor comemora a vitória e reconhece a dedicação dos envolvidos. “A gente se sente muito honrado de estar entre os primeiros, por causa da luta e sacrifício em parceria com a Copacol, que é sensacional. Agradeço o meu funcionário que é um parceiro e aos técnicos que auxiliam no que a gente não sabe. A experiência também conta muito, eu tenho 20 anos de peixe e Deus abençoa a gente todos os dias”.
Quem também comemora a pontuação é a piscicultora Maria Inez Balensiefer, da cidade de Cafelândia, que ficou em segundo lugar em todas as categorias. Na fase de conversão alimentar, por exemplo, ela se destacou por ter apresentado 1 quilo 376 gramas. Nas outras duas categorias dentro da piscicultura, Maria também apresentou ótimos resultados, sendo crescimento diário com 3,44 gramas e rendimento de filé com 37,63%.
Já na terceira posição da conversão alimentar e crescimento diário ficou o produtor José Alves da Silva, também de Cafelândia, com 1 quilo 385 gramas pontuado na primeira categoria e 3,26 gramas no segundo grupo.
O cooperado Danilo dos Santos Rademah, de Cafelândia, é quem se destaca, alcançando o primeiro lugar no quesito crescimento diário com índice de 3,69 gramas. E no que diz respeito ao rendimento de filé, o cooperado Anselmo de Ré, também de Cafelândia, pontuou com 37,71%. Já o terceiro lugar foi marcado pelo piscicultor Jonathan Seefeldt Stiebe de Maripá com 37,59% de rendimento.