A movimentação em todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul começou logo cedo nesta segunda-feira, 10 de dezembro. O motivo é que os associados receberam a antecipação das sobras referentes ao Exercício de 2018. São R$ 109 milhões distribuídos conforme a movimentação de cada cooperado na comercialização de soja, trigo, milho e insumos.
A antecipação das Sobras, denominada de 13º do produtor rural associado à Coamo, é uma tradição e ajuda a movimentar o comércio no final do ano nas cidades em que a cooperativa está inserida.
Conforme o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é uma satisfação para a diretoria da cooperativa antecipar as Sobras ao quadro social. Gallaasini destaca que a antecipação só é possível devido a solidez, administração, participação dos associados e bons resultados que a cooperativa vem obtendo. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo. Apesar da crise que diversos setores do país vêm passando, a agricultura consegue se manter muito bem como âncora da economia, e ainda apresenta bons números, os quais são bem recebidos pelos associados”, assinala Gallassini.
ANTECIPAÇÃO DE GOIOERÊ
Durante toda a manhã de hoje, segunda-feira, 10, cooperados da Coamo estiveram na Unidade de Goioerê quando foram recepcionados com um coquetel pelo gerente José Adilson Colaço que realizou o pagamento dos cheques referente ao adiantamento das sobras de 2018 aos cooperados da unidade de Goioerê.
ANTECIPAÇÃO NA UNIDADE DE RANCHO ALEGRE
Também na manhã desta segunda-feira, 10, os cooperados da Unidade de Rancho Alegre do Oeste começaram a receber os cheques e foram recepcionados com um café da manhã.