Publicidade
Publicidade

Notícias / Política Cooperados da Coamo de Goioerê e região comemoram recebimento de adiantamento das sobras de 2024

terça-feira, 10 dezembro de 2024.

A unidade da Coamo de Goioerê esteve movimentada na manhã desta terça

Na manhã desta terça-feira (10), os cooperados da Coamo de Goioerê e região celebraram o recebimento do adiantamento das sobras referente ao exercício de 2024. O gerente da unidade, Claudemir Vendramini, recebeu os cooperados com um café da manhã especial, marcando o momento de distribuição dos valores.

Siga a Tribuna no WhatsApp

No entreposto de Goioerê e Rancho Alegre do Oeste, o montante distribuído foi de R$ 3.040.000,00. De acordo com Vendramini, o repasse deve movimentar a economia local, beneficiando setores como lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos e supermercados.

No total, a Coamo distribuirá R$ 185 milhões em antecipação das sobras para os seus cooperados, fortalecendo um dos princípios do cooperativismo: a preocupação com o desenvolvimento das comunidades. Esses valores retornam proporcionalmente às movimentações dos cooperados, como a entrega de produção agrícola e a aquisição de insumos.

Cooperados comemoram resultado positivo

O cooperado de Goioerê, José Roberto Arrabal (foto), destacou a importância das sobras para os produtores. “É um momento muito aguardado. Durante o ano todo, movimentamos com a Coamo na aquisição de insumos, manejo e colheita, e as sobras representam os frutos dessa parceria e da boa gestão administrativa e financeira da cooperativa”, afirmou.

Em Quarto Centenário, o cooperado  Claudemir Peternela (foto) afirmou que “est é um momento sempre esperado por todos nós, receber o crédito das sobras sempre próximo do Natal”.

No entreposto de Rancho Alegre do Oeste, o cooperado Donizete Aparecido Lima (foto) também comemorou. “Receber as sobras é o resultado do nosso trabalho e participação na cooperativa. O adiantamento de dezembro já foi bom, mas o pagamento integral de hoje é ainda melhor. Estamos muito satisfeitos com esse resultado”, ressaltou.

Valdenir Mercial (foto), cooperado de Janiópolis, expressou gratidão. “Mesmo em um ano de dificuldades, com reduções de preços, estamos felizes com o adiantamento das sobras”, afirmou.

Já em Moreira Sales, Paulo Dionísio Vieira (foto) destacou a importância do repasse. “Foi um ano muito difícil, mas a Coamo sempre nos traz alegrias. Essa sobra é um dinheiro muito bem-vindo”, concluiu.

  • Rafael Aparecido Mosole e José Aparecido Mosole (Goioerê): “Uma ajuda extra no fim do ano para as compras de Natal e outros compromissos que temos na propriedade.”
  • José Antônio Sestak (Goioerê): “Momento oportuno, sempre bem-vindo e esperado. Esse dinheiro ajuda a pagar contas e comprar presentes para os netos e esposa.”
  • Édson Yiuji Sunayama (Goioerê): “Importante no final do ano, ajuda no momento de aperto. É um dinheiro que a gente não estava contando, fruto da produção que deu resultado e agora retorna para mim.”
  • Augusto Rodrigues (Goioerê): “Representa parte da minha luta. Sou fiel à cooperativa há 40 anos. Ela para mim é tudo, sempre muito correta.”
  • Carlos Vaz Donaris Bukoski (Goioerê): “É o resultado que envolve todo o nosso trabalho no campo, em conjunto com a estrutura da cooperativa. Transmite confiança e segurança para nossos negócios.”

No entreposto de Quarto Centenário, o gerente Pablo Rodrigo Fronza (foto) destacou a alegria dos cooperados Edimar e Marcelo Chaves, que chegaram cedo para celebrar. “Esses recursos são frutos da seriedade da gestão da cooperativa, voltando para a comunidade em um momento ideal.”

Os cooperados João e Renan Pavaneli (foto) também comemoraram: “Durante o ano movimentamos com a Coamo, planejando, manejando, colhendo e entregando a produção. O pagamento das sobras é a coroação de todo esse trabalho.”

No entreposto de  Rancho Alegre do Oeste, o coordenado por Elielton Rocha recebeu os cooperados que também comemoraram o recebimentos das sobras.  Valcir Fiorotto (foto) enfatizou: “A distribuição de sobras é o resultado de nossa participação e parceria com a cooperativa.” Domingos Mercial destacou: “É uma felicidade muito grande. É o resultado de um trabalho de parceria entre cooperados e diretoria.”

O cooperado Domingos Mercial (foto) relatou que “para nós cooperados é uma felicidade muito grande a distribuição de Sobras da Coamo é o resultado de um trabalho de parceria entre cooperativa, funcionários e diretores da COAMO, Parabéns aos cooperados, diretores e funcionários da Coamo por esse brilhante resultado.”

No entreposto de Janiópolis, o gerente Valderi Furtado Silva de Melo  relatou a satisfação dos cooperados. Edilson Gotardo (foto) comentou: “Um benefício que vem em boa hora.”

Ainda em Janiópolis, o cooperado Ivani Carlos Borsari (foto) ressaltou: “Não esperava receber este valor, especialmente no final do ano.”

Em Moreira Sales, Carlos Alberto Ulian, gerente do entreposto, celebrou junto com a Família Porfírio (foto), que representa três gerações de cooperados: “Nossa cooperativa é muito bem administrada, e estamos muito satisfeitos em fazer parte dela.”

Cooperação e resultado

O repasse das sobras reforça os princípios cooperativistas e demonstra o impacto da gestão da Coamo na vida dos seus associados. Além de proporcionar recursos financeiros significativos, fortalece a confiança e a parceria entre cooperados, diretoria e funcionários, garantindo resultados sólidos e sustentáveis para as comunidades atendidas.