Publicidade
Publicidade

Notícias / Paraná Cooperar Muda Tudo”: Copacol lança campanha institucional destacando a força da cooperação

segunda-feira, 8 setembro de 2025.

Por trás de cada embalagem da Copacol existe muito mais do que sabor: há compromisso com o desenvolvimento do campo, prosperidade de cooperados e colaboradores e incentivo a projetos sociais que transformam comunidades. É essa essência de cooperação que garante alimentos saudáveis na mesa das famílias brasileiras e promove impacto positivo em milhares de vidas.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Para reforçar essa mensagem, a Copacol lançou a nova campanha institucional “Escolha a Qualidade que Coopera: Cooperar Muda Tudo”, que já está no ar em todo o Brasil em canais abertos de TV, streaming, rádios, redes sociais e sites nacionais e internacionais. Cada embalagem representa mais que qualidade: traz consigo a história de produtores que seguem padrões internacionais, respeitam o meio ambiente e geram impacto social.

“O cooperativismo da Copacol é exemplo do bem-estar da família cooperada, da qualidade de vida dos colaboradores, do desenvolvimento da comunidade e da entrega de produtos de excelência aos consumidores. Essa campanha mostra nossa essência e reforça que, ao levar nossos alimentos para casa, o consumidor também coopera com um mundo melhor”, destacou o diretor-presidente Valter Pitol.

Nossa Essência

A campanha traz uma série de filmes produzidos em propriedades de cooperados e nas unidades da Copacol, retratando a rotina de quem faz parte dessa história. Participam cooperados, colaboradores e crianças beneficiadas por programas sociais, culturais e educacionais apoiados pela Cooperativa.

Hoje, a Copacol está entre as maiores do Brasil, fornecendo alimentos para 84 países e contando com uma das estruturas mais modernas do cooperativismo, desde o recebimento de grãos até a industrialização e a distribuição.

“Mais do que alimentos de qualidade, mostramos que geramos impacto social e ambiental positivo. Cada consumidor que escolhe a Copacol também se torna parte desse propósito, ajudando a transformar o presente e construir um futuro melhor”, afirma Alexandre Martinez Lachi, gerente de marketing da Copacol.

Sabor e Cooperação

Perto de completar 62 anos, a Copacol já oferece um portfólio de 180 produtos, entre cortes de frango, peixes, embutidos, vegetais e petiscos que fazem parte do dia a dia das famílias. A inovação é constante: a cada ano, novos produtos chegam ao mercado para surpreender os consumidores.

Por trás dessas conquistas estão 10,2 mil cooperados e 16,2 mil colaboradores, além de investimentos sociais que alcançam mais de 42 mil crianças em escolas públicas, programas de capacitação de educadores, bolsas de estudo para familiares de produtores e ações ambientais de grande impacto, como os 8,9 mil hectares de reflorestamento, 47 usinas fotovoltaicas e a usina de biogás premiada nacionalmente.

Outro destaque é o Outubro Rosa Tilápia Copacol, ação que já destinou R$ 1 milhão a hospitais em todo o Brasil no combate ao câncer.

Cooperar Muda Tudo

A nova campanha já pode ser conferida nas redes sociais oficiais da cooperativa: @copacolcooperativa e @copacolalimentos no Instagram, além do YouTube. Mais informações sobre produtos e iniciativas estão disponíveis nos sites copacol.com.br e diadepeixe.com.br