Entre os avicultores que entregaram frangos à Copacol na última semana, que corresponde do dia 28 de junho ao dia 04 de julho, o cooperado do município de Nova Aurora, Evaldo Schumann, se destacou na primeira colocação com 440 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).
Além da expressiva pontuação, o produtor obteve com as aves um peso médio de 3.262 Kg. Em conversão alimentar o resultado foi 1.655 Kg, enquanto que o crescimento diário dos frangos ficou em 75.86 gramas.
Para chegar a esses bons índices, ele contou com a ajuda da esposa Mirian e do David, bem como do auxílio técnico da Cooperativa através das orientações do extensionista Rafael e dos cuidados do médico veterinário Renato.
Para ele esse bom resultado representa o esforço e dedicação de todos as pessoas que estão envolvidas na atividade, em especial da sua família que o ajuda no dia a dia, bem como da assistência técnica que o orienta nos manejos.
“A Copacol é uma grande parceira. Ela nos oferece todo o suporte para que possamos desen volver nossa atividade no dia a dia com muito sucesso. Sempre que preciso ela me ajuda, por isso tenho segurança e tranquilidade para atuar junto com a Cooperativa”, enaltece Evaldo.
A segunda colocação do mês ficou para o produtor, Milton Zanetti do município de Formosa do Oeste que obteve 426 pontos, enquanto que o terceiro colocado da semana foi o produtor do município de Tupãssi, Sergio Cristófoli com 414 pontos.
MELHORES DE JUNHO
Com 430 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o avicultor do município de Corbélia, Celso Domingos Casarolli, foi o destaque do mês de junho. Com essa pontuação ele obteve a primeira e segunda colocação com os resultados obtidos no aviário 1 e no aviário 3.
A segunda colocação ficou para outro produtor de Corbélia, Celso Martini com 427 pontos e em terceiro no mês, ficou o cooperado do Guilherme Koch, também de Corbélia com 422 pontos.
A Copacol agradece e parabeniza a esses produtores pelos resultados alcançados na atividade.