A Copacol promoveu um jantar de confraternização com os professores que participaram do Cooperjovem 2019, na última semana.
Desenvolvido em parceria com o Sescoop/Pr, o programa visa difundir o sistema cooperativista nas futuras gerações, focando a importância do sistema não só para trabalhar em equipe, mas também em busca de ajudar o próximo.
Em 2019 foram capacitadas 232 pessoas da comunidade escolar em treinamentos direcionados a educação cooperativista.
Foram desenvolvidas atividades com 598 alunos do 4º ano, das escolas municipais da região da Cooperativa nos municípios de Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Nova Aurora e Goioerê.
Segundo a secretária de educação de Goioerê, Aline Suellem Batista, foi uma satisfação participar deste programa junto com a Copacol. “Só temos a agradecer a Cooperativa por esta parceria, que faz a diferença e nos surpreende a cada ano, promovendo um ensino diferenciado para os nossos alunos”, ressalta Suellem.
O presidente da Cooperativa Valter Pitol, que participou da confraternização, destaca que inserir a educação cooperativista nas escolas é importante para desenvolver o cooperativismo na região.
“Juntos temos a oportunidade de fortalecer a filosofia cooperativista para as nossas futuras gerações, com o objetivo de manter todo este desenvolvimento integrado, com a geração de oportunidades para milhares de pessoas”, conclui o presidente Pitol.
O evento também contou com a apresentação de música do Coral Infanto Juvenil Culturarte Copacol, que faze parte dos patrocínios que a Cooperativa realiza dentro dos projetos de Apoio Cultural em Jesuítas.