Um trabalho dos mais importantes é desenvolvido pela Copacol voltado a segurança de seus colaboradores tem sido uma constante na cooperativa preocupado com a segurança e o bem estar de seus milhares de funcionários em todas as suas unidades.
Somente no mês de setembro, mais de 5 mil colaboradores das mais diversas áreas e atividades participaram dos treinamentos.
No início da semana foi a vez dos funcionários do Incubatório de Goioerê participar do treinamento de simulação de abandono de área em caso de sinistro. A simulação de abandono de área, em caso de sinistro, começou com o toque da sirene, som este que indicava para os mais de 70 colaboradores o momento exato de sair de seus locais de trabalho. Tendo conhecimento de suas ações, os participantes do treinamento foram muito ágeis na realização desta ação e levaram menos de 1 minuto para sair da estrutura do Incubatório.
“Treinamentos como estes mostram que trabalhamos, não apenas com o Incubatório mais tecnificada do Brasil, mas com uma Cooperativa que presa pela segurança dos seus colaboradores”, do supervisor do Incubatório de Goioerê, Bruno Ferreira Machado, que junto com a equipe participou do treinamento de Abandono de Área realizado pelo Serviço Especializado em Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho – Sesmat – da Copacol, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Goioerê.
“Estamos muito satisfeitos com o que vimos hoje. Além de apresentar um tempo excelente no abandono de área, estes colaboradores evidenciaram tudo o que sempre procuramos enfatizar nos treinamentos, incluindo o cuidado em verificar locais que muitas vezes são esquecidos nos possíveis sinistros, tais como banheiro”, explica o técnico de segurança do trabalho, Sidinei Matos.
O treinamento também contou com orientações teóricas realizadas pela equipe do SESMT sobre primeiros socorros, classificação de vítimas e técnicas de resgate e salvamento.