A Copa do Mundo de 2022 vai começar um dia antes do que o planejado inicialmente. Em vez de 21 de novembro, a competição terá início em 20 de novembro, um domingo, com o jogo entre Qatar e Equador.
Essa será a primeira Copa do Mundo a ser realizada no Oriente Médio e a primeira também nesta época do ano — já que o torneio costuma ser disputado em junho e julho.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Anteriormente o torneio estava marcado para iniciar no dia 21. Imediatamente antes da partida, será realizada a cerimônia de abertura do Mundial. Com a mudança, agora faltam 101 dias para o início do Mundial.
A decisão foi tomada após decisão unânime tomada nesta quinta-feira (11) pelo Bureau do Conselho da Fifa. O órgão é formado pelos presidentes das seis confederações continentais e mais o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Com isso, a competição passará a ter 29 dias ao invés de 28. Anteriormente, o confronto que abriria o Mundial seria entre Holanda e Senegal no dia 21 de novembro às 7h (horário de Brasília).
Logo após aconteceria a partida entre Inglaterra e Irã, às 10h. E só então, antes dos terceiro jogo do dia, que seria entre Catar e Equador, é que seria realizada a cerimônia de abertura.