Fazer uma faculdade, se qualificar, aprender algo novo, aperfeiçoar conhecimentos. Tudo isso é possível quando se tem determinação e força de vontade para buscar aquilo que é essencial: aprendizado. Contribuir para realizar sonhos está no propósito da Copacol que oferece o benefício da Bolsa de Estudos aos colaboradores, cooperados e seus dependentes para o pagamento de mensalidades ou outros custos.
Clique aqui e receba as notícias
Com inscrições abertas até o dia 3 de março de 2023, os pedidos de adesão ao benefício podem ser feitos nas unidades LAC (Local de Acerto de Contas) de Cafelândia, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Jesuítas, Jotaesse, Goioerê, Capanema, Pranchita, Planalto, Perola D´Oeste, Conciolândia, Bom Princípio e Alto Faraday.
Por meio do formulário “Solicitação de Bolsa de Estudo”, os interessados no benefício deverão apresentar a certidão de nascimento e comprovante de inscrição e/ou o comprovante de pagamento do curso, no ato na inscrição.
No ano passado, um total de R$ 2,5 milhões foram investidos na formação de 938 pessoas, em diversas áreas e qualificações que também envolvem os cursos de técnico em eletroeletrônica, de eletromecânica ou eletrotécnica, de técnico em manutenção automotiva, de técnico em segurança do trabalho, de técnico em avicultura, piscicultura ou suinocultura e de técnico agrícola ou agropecuário – serão destinadas apenas 100 bolsas para estes cursos.
O cooperado Danilo de Paula Gonçalves, de Jesuítas, está cursando o último ano de agronomia pela Unopar, na modalidade EAD – educação à distância -, e recebe o benefício da Copacol há quatro anos. Para ele, a ajuda de custo da Cooperativa é uma forma de incentivo para que o produtor possa se profissionalizar e se preparar para administrar os negócios da família na propriedade rural.