A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) se destaca como uma das principais produtoras de alimentos do País, com previsão de faturamento superior a R$ 10 bilhões neste ano, fomentando o desenvolvimento econômico, social e cultural.
Fundada em 1963 pelo Padre Luís Luise e mais 32 agricultores em Cafelândia, a Cooperativa expande as operações agrícolas, totalizando 14 Unidades de Grãos e Insumos nas cidades do Sudoeste do Paraná.
As estruturas prontas estão em Capanema, Conciolândia, Pérola do Oeste, Pranchita, Planalto, Alto Faraday, Realeza e Ampére. Já em Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste), Flor da Serra (Realeza), Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra as obras estão em andamento, com previsão de conclusão a partir de julho.
Para apresentar o panorama de crescimento regional, bem como a divulgação das ações da Cooperativa, a gerente de Comunicação da Copacol, Ileize Wessler Dal Rovere, e o coordenador de Jornalismo, Josimar Bagatoli, visitaram o Portal Mídia Sudoeste. Em conversa para nossa reportagem, eles destacaram que a empresa busca expandir a atuação, oferecendo ao produtor rural completa assistência técnica, do plantio até a colheita, resultando em melhor desempenho produtivo. Além disso, outro efeito positivo da Cooperativa na região, é o aumento da oferta de emprego e ações sociais, como o Busão da Imaginação e Apoio Cultural, com o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e educacionais.
Fonte: MídiaSudoeste