Produzir produtos saudáveis e saborosos está no Propósito Estratégico da Copacol. E para que cheguem até a mesa de centenas de milhares de famílias, a Cooperativa fortalece seus vínculos comerciais com empresas situadas nos principais centros e que são referências no setor alimentício.
Além da consolidação nacional, a Copacol atua em 80 países. Nos Emirados Árabes Unidos, região de grandes oportunidades comerciais, a Copacol atua há vários anos atendendo o Oriente Médio e Norte da África. A filial de vendas, situada em Dubai, completa cinco anos neste mês de junho, e atende países como Bahrain, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Maldivas, Marrocos, Oman e Catar.
“A filial representa um avanço no mercado internacional. Ela é importante para que a Copacol possa estar mais próxima dos seus clientes e com isso o volume de vendas tem aumentado consideravelmente para essas regiões. Isso gera credibilidade e fortalece as relações comerciais”, enaltece o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Hoje, a Cooperativa exporta pouco mais de 60% de carne de frango para 80 países, sendo 25% só para o Oriente Médio, por meio da filial em Dubai – em média 6,5 mil toneladas. No ano passado, o faturamento das exportações somou 608,2 milhões de dólares, ampliando a participação no mercado internacional e garantindo a consolidação dos seus negócios.
Certificação Halal
A carne de frango está entre os principais produtos exportados pelo Brasil. Pela filial de Dubai, a comercialização é de cortes e miúdos de frango com destaque para peito e perna – em média são exportadas 6,5 mil toneladas. Para que todo esse volume possa atravessar os oceanos, é preciso seguir as rígidas normas de controle de qualidade de produção e atender as exigências dos consumidores. Para os mercados do Oriente Médio, a Copacol segue os preceitos islâmicos, religião predominante na região, para produção e industrialização de carne de frango.
“O nosso processo produtivo passa por rigorosa auditoria e recebe uma certificação Halal, que reconhece o processo produtivo da Cooperativa e habilita a comercialização pelos muçulmanos, praticantes do Islã. Esse processo é importantíssimo para os acordos comerciais e garante a solidez da marca”, ressalta o superintendente Comercial da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos.
Fonte: Copacol