O projeto prevê a instalação de uma moderna Unidade de Produção de Alevinos
Na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito Akio Abe acompanhado do Secretario de Agricultura, Rogério Casa Branca, estiveram em Cafelândia reunidos com o presidente da Copacol, Valter Pitol e com membros da diretoria.
Durante o encontro o presidente da Copacol confirmou ao prefeito Akio Abe o investimento no município de Quarto Centenário em uma moderna Unidade de Produção de Alevinos.
O empreendimento esta em fase de licenciamento ambiental e terá um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, e está prevista para iniciar no segundo semestre de 2022, com previsão de inauguração para final de 2023, e com geração de aproximadamente 50 empregos diretos quando estiver no funcionamento total.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL. “Nós planejamos nossos investimentos focados no desenvolvimento regional oferecendo oportunidade de emprego e renda aos municípios de nossa área de ação. Acreditamos que junto com o município de Quarto Centenário onde será construído Unidade de Produção de Alevinos iremos crescer ainda mais” – destacou o presidente Valter Pitol.
AKIO AGRADECEU. “Quero aqui agradecer ao presidente da Copacol, Valter Pitol, e a toda sua diretoria, pois será um grande investimento, onde a Cooperativa Copacol irá contribuir com o crescimento de nosso município e com o desenvolvimento da nossa população na geração de emprego e renda” – frisou o prefeito Akio Abe que enalteceu o apoio da Copacol em favor de Quarto Centenário que vai receber um dos maiores projetos que a Copacol está desenvolvendo na região.
INVESTE NA REGIÃO. A Copacol já investe pesadamente nos municípios de Goioerê e Moreira Sales, e agora em Quarto Centenário, além da geração de mais de dois mil empregos direto na região. É uma cooperativa voltada ao desenvolvimento regional.
LOCAL. A futura Unidade de Produção de Alevinos de Quarto Centenário, será construída às margens do Rio Caracol na rodovia para Nova Aurora, numa área de 20 alqueires adquirida por R$ 6 milhões pela Copacol. A área fica localizada nas imediações dos aviários do produtor José Calino.
O lançamento do projeto deve ocorrer após a colheita da soja, quando haverá o lançamento oficial do projeto.