Com um mix de 180 produtos práticos, saborosos e saudáveis, a Copacol consolida novas parcerias no mercado interno na Super Rio Expofood: uma das mais importantes feiras do setor de alimentos da América Latina, com mais de 500 expositores de todo o País, que marca a retomada dos eventos presenciais no varejo brasileiro.
Pela primeira vez, a Cooperativa esteve na edição da feira apresentando os alimentos produzidos pelos 6,7 mil cooperados com muito carinho, seguindo criteriosos sistemas de sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade – do campo, passando pela indústria até chegar aos consumidores. “A Super Rio Expofood contribuiu para fortalecer as parcerias já existentes e também o início de novas parcerias com redes supermercadistas cariocas. A participação da Copacol nessa feira é um marco, uma ação que demonstra a busca da consolidação da marca no estado do Rio de Janeiro”, afirma Mauricio Deliberaes, gerente vendas mercado interno da Copacol.
Com a segunda maior economia do País, o Rio de Janeiro mantém importantes redes varejistas no ramo da alimentação: mercado importante para que produtos cheguem nos mais variados estados brasileiros. Há três anos a Copacol implantou a filial carioca cooperando com alimentos saudáveis e saborosos, levando a essência da nossa Cooperativa até os lares de milhares de consumidores. “Ampliamos nosso mix de produtos nas lojas do Rio, atendendo nossos clientes por meio de uma equipe estruturada de vendas. A qualidade dos nossos produtos é muito elogiada pelos clientes, por isso, a cada dia estaremos mais presentes nas redes supermercadistas e nos lares cariocas”, afirma Deliberaes.
A expectativa dos organizadores da Super Rio Expofood era uma movimentação de 40 mil visitantes na 32ª edição da feira, com recorde em negociações: R$ 500 milhões. Além de empresas nacionais, 17 países marcaram presença na exposição realizada entre 21 e 23 de março no Riocentro.
COOPERA SEMPRE. Só neste ano, a Copacol participou de três importantes feiras: Gulfood, Dubai, Seafood Expo North América, Estados Unidos, e a mais recente, Expofood, Rio de Janeiro, com a proposta de aumentar a participação nos mercados interno e externo, tanto em aves, quanto em peixes. “Tivemos excelentes resultados em Dubai, onde já possuímos expressiva participação no mercado halal. Com nossa atuação na venda de tilápia nos Estados Unidos estamos abrindo novos caminhos para atender as diferentes preferências dos nossos clientes. A Seafood é uma importante vitrine para a venda da tilápia, reunindo empresas que são referência em todo o mundo. Também ficamos muito satisfeitos com o evento realizado no Rio de Janeiro. Em cada evento damos um passo para assegurar nosso espaço e manter em crescimento nossas atividades”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.