Na última semana a Copacol deu início ao pagamento da complementação aos 827 cooperados que trabalham com a atividade da avicultura e ovos férteis. O valor de aproximadamente R$ 15 milhões estão sendo repassados, e refere-se à produção do último lote entregue.
BONS RESULTADOS. Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, esta complementação se deve ao fato dos bons resultados obtidos nos últimos meses e ocasionou uma recuperação do setor avícola.
“Tivemos excelentes índices de produção e uma média histórica na Cooperativa, com resultados significativos e que proporcionaram esta recuperação econômica. Isso se deve ao ótimo trabalho dos nossos cooperados junto com a Cooperativa e também ao aumento nas exportações”, explicou Pitol.
SEGURANÇA PARA INVESTIR. O presidente falou ainda que a Copacol “busca a sustentação e oferece segurança aos cooperados para que eles também possam continuar investindo em suas atividades. Passamos juntos por momentos difíceis nos últimos três anos e com esta recuperação podemos compartilhar com todos os produtores, afinal trabalhamos de maneira transparente e justa para garantir o desenvolvimento dos cooperados e as suas famílias”, afirma.
EXPORTAÇÃO. A exportação de carne de frango foi um dos fatores que proporcionou estes resultados positivos. O aumento foi 20% com relação o mesmo período do ano passado, como destaca o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.
“A China é uma das principais consumidoras de proteína animal do mundo e com a crise causada pela peste suína africana no país, a procura pela carne de frango aumentou. Com isso, gerou oportunidades comerciais para que nós pudéssemos ampliar nossas exportações”, afirma Paulino dos Santos.
Somente no ano passado, a Copacol exportou 181 mil toneladas de carne para mais de 52 países.