A Copacol, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) encerrou dois treinamentos sobre liderança feminina: Líder Coach e Pós-Líder Coach, com a participação de 21 mulheres, integrantes dos Grupos Femininos.
O Líder Coach contou com total de 32 horas/aulas, divididas em quatro encontros, com objetivo de proporcionar reflexão sobre como liderar grupos sem ser autoritária e ter um relacionamento saudável, agindo de maneira correta. Já o Pós-Líder Coach teve 40 horas/aulas, com o objetivo de promover o autoconhecimento, treinar habilidades, buscar mudanças de hábitos/posturas, desenvolver a gestão das emoções e saber equilibrar a razão e a emoção.
“Esses treinamentos são importantes, pois tornam melhor o ser humano. Elas são líderes na comunidade, na propriedade e na família, precisam tomar as decisões pautadas na razão, por isso, precisam trabalhar as diversas questões de liderança”, destaca Marli Luiza Sella Siqueira, instrutora especialista em formação de Líder Coach.
A integrante de Carajá, em Jesuítas, Simone Tonelli, que participa do Grupo Feminino há 20 anos, ficou feliz pela retomada das atividades presenciais e enaltece a relevância dos treinamentos para as mulheres que atuam nas propriedades rurais.
“Cada curso que participamos, nos faz refletir sobre nosso modo de agir, como lidar com as pessoas no dia a dia, na família e na comunidade. Precisamos acreditar em nosso potencial, que somos capazes de alcançar nossas metas e objetivos, basta ter coragem, força de vontade e confiança”, destaca Simone.