Além de divulgar nos seus canais de comunicação os nomes dos avicultores que se destacam com as melhores pontuações da semana, a Cooperativa também divulga os nomes dos melhores de cada mês.
Na última semana de 22 a 27 de fevereiro, o cooperado de Cafelândia, Valter Pitol, foi o destaque com 429 pontos. Além da boa pontuação, ele obteve em peso médio das aves 3.467 Kg, conversão alimentar de 1.664 Kg e um crescimento diário de 75.37 gramas.
Para chegar a esse bom desempenho, o produtor contou com a ajuda do Zezinho e da esposa Regina, que são responsáveis pelos cuidados diários com as aves.
O bom resultado também está atrelado a boa assistência técnica da extensionista, Fernanda e do médico veterinário Wagner.
Para Regina esposa do colaborador Zezinho, que o ajuda nos manejos com as aves, é gratificante colher esse bom resultado, que é fruto de muito comprometimento no trabalho do dia a dia.
“Isso nos motiva ainda mais para continuarmos buscando sempre os melhores resultados. Enaltecemos a boa assistência técnica que recebemos, pois é através da avicultura que alcançamos as nossas conquistas”, conta Regina.
Ela agradece a todas as pessoas envolvidas no processo da avicultura da Copacol e ao senhor Valter Pitol, pela confiança depositada ao longo dos 17 anos de parceria.
Na segunda colocação da semana ficou o cooperado do município de Cascavel. Alceno Almann, com 420 pontos.
Em terceiro lugar ficou o cooperado de Cafelândia, Valdecir José Bortolato com 419 pontos.
MELHORES DE FEVEREIRO. O campeão em pontuação no mês de fevereiro foi o cooperado do município de Cafelândia, Paulo Manoel da Costa com 443 pontos.
Na segunda colocação ficou o produtor do município de Tupãssi, Marcos Antônio Mariussi 439 pontos e em terceiro lugar o cooperado Nelson Marcon do município de Jesuítas com 432 pontos.