Incentivar a preservação do meio ambiente é uma ação desenvolvida através do Projeto Escola no Campo, realizado entre a Copacol, a Syngenta e as Secretarias de Educação dos Municípios de atuação da Cooperativa.
Nesta semana, aproximadamente 80 alunos da Escola Luiz da Silva Prestes participaram de palestras sobre a importância da reciclagem e coleta seletiva, como atitude de preservação. Como uma atividade extra para atender as ações do projeto, a palestra foi ministrada pela engenheira agrônoma da Copacol, Camila Bessani e a engenheira ambiental Micheli Lucini.
Para a pedagoga Lucinéia Alberton, a palestra agrega as atividades que já são desenvolvidas na escola, como aulas dinâmicas sobre água, meio ambiente, agricultura, biotecnologia, agrotóxicos, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) entre outros assuntos importantes.
“Este projeto vem de encontro as necessidades da escola quanto as ações de incentivo a preservação do nosso meio ambiente, principalmente de fortalecer a educação em nosso município. Como sempre a Copacol é parceira do município para contribuir com o futuro das gerações” – destaca a pedagoga.
A equipe da Copacol está realizando nas escolas palestras que incentivam a preservação do meio ambiente