Copacol se torna a cada dia referência no setor de produção de tilápias no Brasil.
Acompanhado do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, e do ex-ministro da pesca, Altemir Gregolin, Rafael Zavala se reuniu na última quarta-feira, 4, com a diretoria executiva da Copacol e o superintendente de produção, Irineu Dantes Peron, para uma breve conversa sobre os investimentos e o processo de produção de tilápias.
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto e o sistema de integração de peixe, que abrange a UPA (Unidade de Produção de Alevinos) e a unidade industrial, bem como o processo de produção realizado a campo pelo cooperado.
“Esta visita foi mais uma oportunidade de trocar informações sobre a produção de peixes que vem crescendo cada dia mais e levar para outras regiões do país, como o norte e nordeste, um modelo viável que possa ser projetado e desenvolvido para àquelas regiões” – explicou Valter Pitol.
O presidente Pitol avaliou de maneira positiva o encontro com o representante e assessores da FAO, e destacou a produção de alimentos no combate à fome. “Para nós é gratificante, como referência no sistema de produção de alimentos, ser uma base para futuros projetos que visam o desenvolvimento de regiões como o nordeste, e que também buscam amenizar a pobreza em nosso país”, finaliza Pitol.
FAO. O compromisso da FAO é no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida ativa e saudável.
Reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais.