As tendências de negócio e as mais eficientes tecnologias agrícolas estarão presentes no 28º Dia de Campo da Copacol, que será realizado no período de 9 a 10 de janeiro deste ano, no Centro de Pesquisa Agrícola da Copacol em Cafelândia.
Durante os dois dias de evento, serão apresentados os cenários e tendências do mercado agrícola, com o consultor da FC Stone, Etori Baroni.
Além disso, haverá palestras técnicas sobre a ‘Estria bacteriana: uma nova ameaça para a cultura do milho’; aplicação de corretivos e fertilizantes a lanço; sistemas de produção para aumento de produtividade; e vitrine de cultivares de soja.
O Centro de Pesquisa Agricola da Copacol, vai reunir milhares de
produtores rurais na realização do 28ª Dia de Campo, na próxima semana
Para este ano, o evento vai trazer demonstrações a campo para os participantes e um painel sobre regulagem de equipamentos, com o professor especialista da Unioeste, Emerson Fey.
João Maurício Roy, pesquisador responsável pelo CPA, disse que cada vez mais a agricultura precisa de inovação para garantir qualidade, produtividade e rentabilidade e por isso a equipe busca de apresentar as melhores tecnologias aos cooperados.
“Estamos em constante mudanças e precisamos acompanhá-las. Aqui no CPA nós desenvolvemos as pesquisas para poder apresentar ao produtor e assim ele realizar manejos adequados à realidade de sua área de produção”, destaca João.
Para o dia 09, serão esperados os produtores de Cafelândia, Jesuítas e Carajá, Iracema do Oeste, Jotaesse e Palmitolândia. Já para o dia 10, devem participar do Dia de Campo os cooperados de Formosa do Oeste, Universo, Goioerê, Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa e Palmitópolis.