Há cinco anos somando forças as ações no “Dia C”- Dia de Cooperar, a Copacol junto com outras duas cooperativas, Sicoob e Coopercafe parceiros aderiu mais uma vez a este que é o maior movimento de voluntariado do Brasil promovido pelo Sistema Cooperativista Brasileiro.
No ano passado, mais de um mil Cooperativas integraram a campanha que beneficiou mais de 2 milhões de pessoas e envolveu 120 mil voluntários por todo o país. Este ano a expectativa é realizar as atividades durante todo os meses de abril, maio e junhoe envolver ainda mais pessoas em um ato de solidariedade ao próximo.
“Este é um momento em que todos nós nos unimos em um mesmo objetivo, ajudar o nosso próximo e assim aplicar o que aprendemos dentro de nossas Cooperativas para com a comunidade. Para isso vamos fazer a venda do X-Solidário, um lanche que será vendido sem fins lucrativos por nossos voluntários por R$ 15” – destaca a assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin.
Para alavancar as vendas e assim poder arrecadar um capital que será destinado ao Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel) e a Casa Dona Vani, uma casa de apoio que abriga acompanhantes de pacientes em tratamento em Cascavel, os colaboradores, grupos femininos, grupos de jovens das Cooperativas envolvidas se uniram na manhã de quarta-feira, dia 18, para dar início aos trabalhos.
“Unir forças para ajudar quem tanto precisa, este é o nosso foco. A primeira ação será a venda dos ingressos, posteriormente vamos preparar os lanches com a ajuda do Buffet Portal de Cafelândia, que além de ceder todos os ingredientes a preço de custo também nos prestará um importante suporte no preparo dos lanches”, afirma a assessora de comunicação da Copacol, Ileize Wesller.