Durante a estada em Cafelândia e Ubiratã, onde esteve no dia de hoje, sexta-feira, e pode conhecer as estruturas das plantas industriais da Copacol, naquelas duas cidades, o Governador Ratinho Junior mostrou-se impressionado com a estrutura da Copacol. Que segundo ele, é exemplo para o Paraná e o Brasil como os pequenos agricultores pode fazer através do cooperativismo.
“Saio daqui impressionado com os pequenos cooperados que, unidos podem fazer muito pelo Paraná através de sistema cooperativismo” – afirmou o governador Ratinho Junior enaltecendo a diretoria da Copacol através do presidente Valter Pitol.
APOIO AOS PEQUENOS. O que mais entusiasmou o governador Ratinho Junior foi o fato de ficar sabendo que cerca de 90% dos cooperados da Copacol são constituídos por pequenos agricultores com no máximo 10 alqueires cada, e, que em sua grande maioria permanecem radicados em suas propriedades rurais trabalhando com suas famílias na avicultura, psicultura, bovino de leite e suíno.
“Volta a destacar: a Copacol é exemplo de cooperativismo a ser seguido em nível de Brasil” – disse o governador ao ser informado que dos seus mais de 6 mil cooperados a grande maioria é formada por pequenos agricultores e gerando cerca de 10 mil empregos – afirmou o governador Ratinho Junior durante a visita que fez na Copacol em Cafelândia, e, na Unitá em Ubiratã.