Foram dois jogos que coreou de total sucesso a final da “I Copa Recanto do Gaúcho de Futebol Suiço” disputada na noite de ontem quinta, fechando com chave de ouro a primeira competição realizada e disputado no Recanto do Gaúcho e que reuniu 8 equipes.
E foi num clima de verdadeira decisão que os dois jogos disputados na noite de quinta-feira envolvendo as disputas do terceiro lugar e o título de campeão foram disputados.
No tempo normal as duas decisões, após o empate no tempo normal de jogo, foram decididas através de cobrança de penalidades. Destaque para a equipe do Corinthians que sagrou-se campeão.
SANTOS 3ª LUGAR. Depois do empate pela contagem mínima (1×1), decisão do terceiro lugar entre Santos e Grêmio foi definida através da cobrança de penalidades. No tempo normal Elvis marcou para o Santos, enquanto que “Gaúcho”, no último lance do segundo empatou para o Grêmio. Levando assim a decisão do terceiro lugar para a cobrança de penalidades com a vitória por 3×2 ficando para a equipe do Santos que acabou na terceira colocação. Destaque para o goleiro André, do Santos, que defendeu duas pênalidades garantindo assim a vitória da equipe do Santos.
CORINTHIANS CAMPEÃO
A decisão do título da 1ª Copa Recanto do Gaucho foi marcada por uma acirrada disputa reunindo as equipes do Corinthians e do Internacional que durante todo o jogo buscaram a vitória, e, consequentemente o título da competição, que, apesar do clima de decisão foi disputada de forma amigável e de total esportividade, como marcou a disputa da competição desde a sua abertura até a decisão final
A equipe do Corinthians saiu na frente com Gordinho que abriu o placar. O artilheiro Serginho empatou para o Internacional. Freitas desempatou para o Corinthians. Para, Zé Carlos empatar a decisão que foi decidida na cobrança das 5 penalidades cobrada por cada equipe, a disputa foi para cobrança alternadas. Quando finalmente, o goleiro Rosan, do Corinthians, defendeu uma penalidade que deu o título ao Corinthians culminando com uma grande comemoração dos atletas e torcedores da equipe.
EQUIPES. A equipe do Corinthians sagrou-se campeã formando com: Rosan, Nene, Amauri, Freitas, Valdir, Bin Ladi, Renato, Batata e Denir.
O Internacional, vice-campeão utilizou a seguinte formação: Cowboy, Zé Carlos, Xepa, Obuti, Serginho, Getulio, Ari Froda e Lucuca. Serginho, da equipe do Internacional foi o destaque da cobrança, sagrando-se artilheiro da 1ª Copa Recanto do Gaucho de Futebol Suiço.
NOITE PREMIAÇÃO. A comissão organizadora da 1ª Copa que tem a frente o Aldino “Gaucho” e o Milton Pires, programou para o próximo dia 24, a cerimônia festiva da entrega da premiação da 1ª Copa Recanto do Gaucho de Futebol Suiço. Terá como local o Salão Social do Recanto do Gaucho. Após a entrega da premiação será oferecido aos convidados um jantar dançante.