Com a pandemia do novo coronavírus a gente aprendeu finalmente a importância de higienizar corretamente as mãos, mas e o celular que está o tempo todo em nossas mãos? Você já se preocupou com a higiene dele também?
Eles estão o tempo todo conosco, são usados para trabalho ou outros contatos durante a maior parte do nosso dia, desde o acordar até a hora de dormir.
Nesse tempo eles passeiam pelo nosso bolso, ouvido, nas mais diversas superfícies e até bem próximo da nossa boca, nas mãos então nem se fala.
Uma pesquisa realizada no fim de 2019 mostra que no Brasil existe 204 milhões de aparelhos, isso significa que 96% da população possui algum tipo de celular e por isso, esse amigo inseparável pode ser um dos maiores transmissores de doenças virais.
O técnico em eletrônica explica que a limpeza pode ser feita com o aparelho ligado mesmo, mas é importante saber se seu aparelho é resistente a água para não prejudicar o dispositivo.
Durante a limpeza é importante higienizar o celular em toda sua superfície e bordas. A capinha também deve receber atenção especial. Se não tiver álcool podem ser usados água e sabão, mas cuidado para não exagerar na água, pois receitas caseiras podem não ajudar a salvar seu celular. O melhor mesmo é confiar no bom e velho álcool.